Ache aqui

sábado, 3 de março de 2012

Dualismo sentimental

Perdoar é o ato mais difícil e exige cuidado. Cuidado pra não ser impulsivo, porque nunca se deve falar aquilo que não se sente. Pense como seria dizer que ama uma pessoa sem amar: doloroso. Dói a ambos. E esse é o motivo de não nos iludirmos, de não mentirmos, porque se fazemos algo pra agradar o outro, nós nos modificamos e nos perdemos. Não sabemos mais o que é certo, não pensamos mais corretamente. 
Então, você fica presa entre o ato generoso de perdoar e, ao mesmo tempo, de se iludir. É orgulho? Não. É cuidado. Não diga que sabe de algo sem saber, não diga que fará sem poder fazer. Pense, fale e faça tudo aquilo que você suporta e que não irá lhe machucar. O coração é a segunda mente de nosso corpo, mas algumas vezes ele quer ser a primeira. É normal e bom. A emoção sempre irá falar mais alto,porque o que importa de verdade são os verdadeiros sentimentos que existem dentro de cada um, sejam bons ou ruins.
Não perdoar traz dor, mas perdoar também traz. Qual é a atitude certa? E qual é a melhor opção? Faça tudo aquilo que você suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário