Ache aqui

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amigo amigável é amizade

É um sentimento estranho, porém agradável. Uma forma de amar, porém muito mais intensa, eu diria. Defino como o importante da vida. É o necessário, o que se quer ter de todos, ou no mínimo de muitos.

"(...)Veja, a qualidade está inferior e não é a quantidade que faz a estrutura de um grande amor! Simplesmente seja o que você julgar ser o melhor, mas lembre-se que tudo o que começa com muito pode acabar muito pior..." (Moska)

E essa é uma grande verdade! Maria rita interpretou como ninguém jamais poderia interpretar as palavras de Moska. Então analisemos... Não adianta querer ser amigos de todos, isso pode acabar atrapalhando os que realmente importam. Embora você pense que são todos seus amigos... sinto lhe decepcionar, mas não são. Quanto mais grandioso você é, mais grandiosa é sua queda. Caindo, se machucando, quebrando tudo e então levantando novamente. Pra lhe derrubar... há muitos amigos. Para lhe levantar... nem tantos.

 

Leve com você a leveza deste sentimento. Lembre-se que emoção é um conjunto de sentimentos e que é ela quem guia você. Você e todas essas atitudes que parece-lhe viáveis. Às vezes nem tanto, mas acredite, por mais hipócrita ou desnecessária que seja, você está realizando e  isto já é viver, já é querer, amar, é fazer.

" Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas? Diremos...que eram nossos amigos e...... Isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" " (Vinícius de Moraes)

Entendemos então a importância desta essência, a pureza dessa confiança. É levar com você apenas o que foi bom, as conversas, os jogos, os namoros, paqueras... Vamos nos lembrar só do que nos foi útil, o que nos fez crescer... em tamanho e em cabeça. O que passamos, o que sonhamos, o que mentimos, falamos... Quero pensar em ressaca e lembrar de vocês, de pensar em medo e lembrar de vocês, de pensar em arte e lembrar de vocês. Gostaria muito de poder pensar em bons momentos, ter boas lembranças, sentir saudade, o coração apertar, doer, sorrir e eu, então, lembrar de vocês.



Levo comigo a certeza e a pureza do maior e melhor sentimento do mundo. O que traduz-se em boas risadas, sonhos, aventuras, pequenas brigas e rolos é com certeza amizade. E isso é o que irá nos restar. Faço-lhes um grande pedido: não nos esqueceremos nunca, ou então esquecerás do melhor de tua vida.

Um comentário:

  1. Eu gosto do gosto do intenso em tudo. Eu gosto do muito sem fim. Sim, pq eu acredito no eterno. E por mais que seja intenso tem que ser sutil, pra não machucar.
    Ter o privilégio raro de sentir essa troca é tão bom quanto conseguir conquistar alguém de verdade. Alguém que vai nos doar tando e receber outro tanto de nós. Alguém que vai dar uma risada e fazer o outro amar mais. Alguém que vai achar seu cabelo mais bonito no domingo a noite. Alguém que vai dar um abraço forte e transmitir uma paz.
    Eu posso dizer que sou uma pessoa de sorte. Muita sorte, pq eu tenho tanta certeza, tanta intensidade e tanta sutileza. Sim, eu sinto tudo isto. Me dou e recebo. Recebo e me dou.
    E assim viveram felizes para sempre....












    *Para quem achar contraditorio essa coisa de intenso e sutil ao mesmo tempo:
    'ser a capa e ser contra-capa é a beleza da contradição'

    ResponderExcluir