Ache aqui

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Como se sente o amor?

"Amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação." 
Ou simplesmente: "Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.". 
É por isso que eu não consigo definir com tanta clareza o que sinto, mas eu acredito que dizer "eu te amo" para você não seria nenhum erro, mas poderia sim ser descrito como escasso, insuficiente, minguado, ou ser caracterizado basicamente como "pouco", já que esta relação pode ser vista como algo unicamente ou fundamentalmente "imensurável". 




Observação: Este texto foi feito em 21/07/2010, com fundamentos, significado e objetivo diferente do qual está tendo agora. Por enquanto, tente apenas apreciar o que lhe satisfaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário